2leep.com

Geometria Divina e Saúde




Geometria Divina e Saúde
por Luiz Fernando Theodoro de Jesus - aloeterapeuta@gmail.com

Alguns artigos que escrevemos no STUM esclarecem que os elementos químicos encontrados na natureza estão dispostos num arranjo geométrico perfeito. Um ser vivo que simboliza essa perfeição pelo trabalho são as abelhas. Os favos são construídos de tal maneira a formar uma figura geométrica perfeita. Os derivados das abelhas, sob o ponto de vista da estrutura molecular, são perfeitos. O mesmo se dá à geometria constituinte dos alimentos vegetais, como a Aloe vera, por exemplo. O homem, com toda a sua tecnologia disponível, ainda não conseguiu decifrar a geometria dos derivados da abelha e da Aloe vera. A geometria desses alimentos é perfeita e vinda de uma geometria divina.

Quem não se esforçar nessa nova era em conhecer e obrar para manter ou reconquistar a geometria divina, sofrerá mais ainda porque já passou o tempo do repouso. A vigília não remunera os que ainda estão adormecidos. Nesta atualidade (tempo-espaço) temos informações suficientes para evitar sofrimentos desnecessários. Vejamos porquê.

Desde tempos imemoriais o mundo foi considerado uma construção matemática cuja harmonia não podia ser, naturalmente, senão a essência divina. Pitágoras concebia um deus geômetra. Segundo ele todas as coisas eram números e qualquer número era uma divindade. Independentemente de qualquer metafísica, a natureza mostra em seus mínimos detalhes que é uma maravilhosa matemática. A arte imita a natureza, não necessariamente ao plagiá-la, mas inspirando-se nos mesmos princípios. Que arte gostaríamos de imprimir em nossos corpos?

Os átomos de carbono, hidrogênio, oxigênio e nitrogênio, por exemplo, formam os seres vivos. Esses átomos estão dispostos numa geometria divina. Quando nascemos, o bebê, de uma maneira geral, está geometrizado divinamente, recebendo o leite geometrizado da mãe. Com o tempo essa geometria vai perdendo a forma, sendo assim descaracterizada pelos hábitos sociais nocivos.

Orar é sintonizar-se geometricamente. Sob o ponto de vista da ciência, há estudos sérios que demonstram que a oração geometriza os líquidos corporais, assim como todo o meio que circunda o orador a metros de distância. O poder da oração forma moléculas que estimulam nosso corpo a produzir ou formar outras moléculas perfeitas que mantém ou reconquistam a saúde. O poder da oração neutraliza também forças negativas.

Entretanto, só a oração basta? Por mais que nos esforcemos pessoalmente, nenhuma ação isolada é suficiente. O universo é sinergia. Devemos aprender a geometrizar e assim entender a nossa relação com o Grande Arquiteto do Universo por intermédio da sinergia (alimentos e pensamentos). A geometria desse universo criado é entendida pela filosofia dos quatro elementos: fogo, ar, água e terra, ou quatro estados da matéria (ígneo, gasoso, líquido e sólido). Esses elementos ou estados devem estar geométrica e harmonicamente dispostos em nosso corpo. A nutrição inteligente ou balanceada harmoniza esses elementos e facilita o trabalho místico, religioso, filosófico ou científico, favorecendo a relação energética com níveis de consciência elevados do cósmico que se expressará em nossas atitudes e atos.

O quatro simboliza, portanto, o universo criado, formal, material e sua relação com o mundo espiritual. Embora saído do três (espírito), o quatro tem a tendência de esquecer a sua fonte geradora. O três é a expressão do mundo das vibrações ou mundo das percepções puras, assim como o mundo das energias em movimento que constituem a origem de toda a vida. Portanto, para termos vida precisamos alinhar a matéria (quatro) ao espírito (três). O quatro é a base de qualquer edifício duradouro, em um mundo marcado pela dualidade (dois). A dualidade (dois) representa a mutabilidade. Conquistar hábitos saudáveis ou manter hábitos nocivos?

O que é a criação senão um encadeamento de ritmos repetidos? Qualquer ato repetido torna-se um hábito, nocivo ou não. Comidas gordurosas, carne vermelha, açúcar e massas refinadas, etc., de forma regular e constante são hábitos de uma opção de vida legada pela cultura social, criação essa que se traduzirá em intervenções cirúrgicas ou surgimento de alguma patologia a curto, médio ou longo prazos. O quatro é o primeiro número par estável (terra, água, fogo e ar), ou seja, saúde. O dois é instável por natureza e evoca as opções ou escolhas (refrigerante ou água?). A dualidade chama a complementariedade - o três (espírito) - que nos remete à reflexão (água é saúde, refrigerante é doença).

O sofrimento nessa atualidade (tempo-espaço) é uma questão de escolha. Ciência sem consciência é a ruína da alma. Mudar (dois) ou não mudar (um)? O um evoca movimento, mas não estabelece mudança por si só. O um é a afirmação do ser, a referência, a individualidade. Mudar para quê? A mudança (dois) se estabelece dualmente: pela alegria ou pela tristeza. Se não mudo (um), evocarei nova criação (quatro) pelos atos repetidos.

Sofríamos há um ano e meio de fibromialgia e osteoartrite, num processo também depressivo, passando por mãos de reumatologistas, osteopatas, acupunturista, fisiatra e ortopedistas. Sofríamos mais pela ignorância (não saber) do que pela negligência (fingir não saber). Mantínhamos hábitos nocivos alimentares e desconhecíamos o poder dos nutracêuticos. Revertemos o processo. Saímos da arapuca da medicina farmacêutica. Ajudamos pessoas a sair do sofrimento da artrite, fibromialgia, etc., como uma forma associativa ao nosso trabalho. Proporcionamos a profissionais de saúde a aloeterapia de acordo com os conhecimentos técnicos que obtivemos, também de uma forma associativa. A geometria divina é perfeita. Basta crer para ver.


Luiz Fernando Theodoro de Jesus
aloeterapeuta e pesquisador independente de assuntos relacionados à nutrição celular e psicolog
ia.

postado originalmente em 10/04/2007 * 01/12/2008

4 comentários:

Deepak Gopi disse...

▒▒▒▒▒▒▒██▒▒▒▒███▒▒▒▒██
▒▒▒▒▒▒█▓▓█▒██▓▓▓██▒█▓▓█
▒▒▒▒▒█▓▒▒▓█▓▓▓▓▓▓▓█▓▒▒▓█
▒▒▒▒▒█▓▒▒▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▒▒▓█
▒▒▒▒▒▒█▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓█
▒▒▒▒▒▒▒█▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓█
▒▒▒▒▒▒▒█▓▓█▓▓▓▓▓▓█▓▓▓█
▒▒▒▒▒▒▒█▓▓██▓▓▓▓▓██▓▓█
▒▒▒▒▒▒█▓▓▓▓▒▒█▓█▒▒▓▓▓▓█
▒▒▒▒▒█▓▓▒▒▓▒▒███▒▒▓▒▒▓▓█
▒▒▒▒▒█▓▓▒▒▓▒▒▒█▒▒▒▓▒▒▓▓█
▒▒▒▒▒█▓▓▓▓▓▓▒▒▒▒▒▓▓▓▓▓▓█
▒▒▒▒▒▒█▓▓▓▓▓▓███▓▓▓▓▓▓█
▒▒▒▒▒▒▒█▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓█
▒▒▒▒▒▒█▓▓▓▓▒▒▒▒▒▒▒▓▓▓▓█
▒▒▒▒▒█▓▓▓▓▒▒▒▒▒▒▒▒▒▓▓▓▓█
▒▒▒▒█▓▓▓█▓▒▒▒▒▒▒▒▒▒▓█▓▓▓█
▒▒██▓▓▓█▓▒▒▒██▒██▒▒▒▓█▓▓▓██
▒█▓▓▓▓█▓▓▒▒█▓▓█▓▓█▒▒▓▓█▓▓▓▓█
█▓██▓▓█▓▒▒▒█▓▓▓▓▓█▒▒▒▓█▓▓██▓█
█▓▓▓▓█▓▓▒▒▒▒█▓▓▓█▒▒▒▒▓▓█▓▓▓▓█
▒█▓▓▓█▓▓▒▒▒▒▒█▓█▒▒▒▒▒▓▓█▓▓▓█
▒▒████▓▓▒▒▒▒▒▒█▒▒▒▒▒▒▓▓████
▒▒▒▒▒█▓▓▓▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▓▓▓█
▒▒▒▒▒▒█▓▓▓▒▒▒▒▒▒▒▒▒▓▓▓█
▒▒▒▒▒▒█▓▓▓▓▒▒▒▒▒▒▒▓▓▓▓█
▒▒▒▒▒▒▒█▓▓▓▓▓█▓█▓▓▓▓▓█
▒▒▒▒▒▒▒▒█▓▓▓▓▓█▓▓▓▓▓█
▒▒▒▒▒████▓▓▓▓▓█▓▓▓▓▓████
▒▒▒▒█▓▓▓▓▓▓▓▓▓█▓▓▓▓▓▓▓▓▓█
▒▒▒▒█▓▓▓▓▓▓▓▓█▒█▓▓▓▓▓
A SWEET TEDDY BEAR FOR A SWEET FRIEND

Deepak Gopi disse...

Hi hanah thank you for the Greetings.
Your knowledge of Sanskrit is amazing.
Happy vishu to you and family

Elsa Sequeira disse...

Olá Hana!

Adorei ler teu post!
beijinhos1
:)

rosa dourada/ondina azul disse...

Gostei muito deste artigo. Verdadeiro.
A geometria divina é perfeita, como tudo o que do Divino vem.

Beijo,