2leep.com

Onde Palavras Pousam

O Meu Olhar
Alberto Caeiro

O meu olhar é nítido como um girassol. Tenho o costume de andar pelas estradas Olhando para a direita e para a esquerda, E de, vez em quando olhando para trás... E o que vejo a cada momento É aquilo que nunca antes eu tinha visto, E eu sei dar por isso muito bem... Sei ter o pasmo essencial Que tem uma criança se, ao nascer, Reparasse que nascera deveras... Sinto-me nascido a cada momento Para a eterna novidade do Mundo...
Creio no mundo como num malmequer, Porque o vejo. Mas não penso nele Porque pensar é não compreender ...
O Mundo não se fez para pensarmos nele (Pensar é estar doente dos olhos) Mas para olharmos para ele e estarmos de acordo...
Eu não tenho filosofia: tenho sentidos... Se falo na Natureza não é porque saiba o que ela é, Mas porque a amo, e amo-a por isso, Porque quem ama nunca sabe o que ama Nem sabe por que ama, nem o que é amar ... Amar é a eterna inocência, E a única inocência não pensar...

*

*

5 LIVROS + 1



*








1. Alquimia Interior
* Zulma Reyo

2. A Sabedoria das Areias
Vol. 2 * OSHO

3. A Arte Cavalheiresca do Arqueiro Zen
* Eugen Herrigel

4. Para Viver um Grande Amor: Crônicas e Poemas
* Vinicius de Morais

5. Ficções de Interlúdio - 1 -
Poemas Completos de Alberto Caieiro
* Fernando Pessoa


+ 1 = o mais recente



Nossa Senhora de Burka

A bola dos 5 livros+ 1 foi-me passada pela


Greentea do blog Fases da Lua Cheia

e para dar continuidade a esta idéia, passo a designar :


Desambientado (Felix)

Eu-Estou-Aki (Elsa)

****
Que poderão se assim quiserem dar continuidade á essa idéia...


P.s: os meus 5 livros mais significativos: embora já tenha lido
muitos livros durante essas anos, difícil escolher ou até mesmo lembrar,
pois cada um tem um significado por si só, em um determinado momento,
portanto adotei alguns dos que li mais recentemente,
inclindo os que estão no marcador livros abaixo...

*

4 comentários:

greentea disse...

escolhas bem interessantes as tuas ...começando até talvez pela última ; A Nossa Senhora da Burka !!
Parecem-me belas sugestões para um tempo de férias ou um fim de semana menos atarefado

beijinhos

Desambientado disse...

Amiga.
Claro que aceito o desafio. Vou colocar brevemente o desafio.
Quanto ao post do Desambientado, claro que podes usá-lo.
Tenho andado super-ocupado, por isso neste momento não sou muito rápido a responder ou a fazer visitas aos amigos. Faz tempo que não passava por aqui...e tenho estado a perder muito.

Maria Azenha disse...

Um beijo,

e uma semana plena de Sol...


Merci...



***maat

greentea disse...

gosto da tradução das tuas letras ...

e tb publiquei a meditação para hoje

beijos