2leep.com

Estragos causados por chuvas no nordeste foram comparado aos de um Tsunami

Postado em 22/06/2010 ás 15h41

A região nordeste do Brasil foi muito castigada com a chuva nos últimos dias. Segundo dados da defesa civil, até a tarde de hoje foram constatados 41 óbitos em Alagoas e Pernambuco, mais de 600 pessoas continuam desaparecidas. A maior parte das cidades atingidas fica na Zona da Mata, entre Alagoas e Pernambuco. O número de pessoas desabrigadas é superior a 115 mil.

Pessoas, representantes e instituições de todo o Brasil estão de mobilizando para levantar fundos e arrecadar donativos que serão destinados aos moradores das cidades afetadas. Uma campanha iniciada no twitter conseguiu o apoio do jornalista Willian Bonner, que é um dos mais famosos na rede social, e de muitos outros profissionais da mídia e artistas. O intuito é alcançar o maior número de pessoas possível, para que com essas arrecadações seja possível suprir pelo menos as necessidades mais urgentes da população nordestina, já que muitas pessoas perderam tudo e têm somente a roupa do corpo.

Na noite de ontem, o Estado do Rio de Janeiro enviou equipes médicas especializadas em atendimento durante catástrofes, e hoje pela manhã, um avião as força aérea brasileira levou a Alagoas 25 toneladas de alimentos provenientes de SP e RS. Além disso, o governador de São Paulo, Alberto Goldman, declarou que o estado enviará também água potável, remédios e equipes de médicos e enfermeiros.

Os estragos causados pelas fortes chuvas foram comparados ao caos de um tsunami e nas regiões onde a água ainda não baixou, os resgates têm sido feitos através de helicópteros.

As doações podem ser feitas através de centrais da Defesa Civil e através do perfil criado no twitter é possível obter informações detalhadas sobre outros locais que recebem donativos. A ajuda em espécie deve ser feita através de depósito bancários nas seguintes contas:

Banco do Brasil - C/C 5241-8 / Agência 3557-2

Caixa – C/C 955-6 / Agência 2735 / Operação 006


Via CicloVivo

Nenhum comentário: