2leep.com

Comunidade global ajuda na cura do câncer

Comunidade global ajuda na cura do câncer

Comunidade global ajuda na cura do câncer

Se o seu computador estiver conectado à internet, você pode colocar a sua máquina à disposição de pesquisadores do mundo todo

Link desta matéria:

World Community Grid

Você saberia dizer qual a principal ferramenta para o desenvolvimento de novos medicamentos e até da descoberta da cura para várias doenças? Acertou quem pensou em computadores.

Aqui, no Canadá, esse centro de pesquisas do câncer ganhou um enorme impulso, representado por essas duas cadeiras vazias. O trabalho que era feito aqui agora foi automatizado - o que vai aumentar e muito a velocidade das pesquisas em favor da cura do câncer. Mas, essa automatização só foi possível graças ao projeto World Community Grid.

Por meio dele, você pode emprestar o seu micro para causas nobres. Funciona assim: o seu computador está conectado à internet, mas não está fazendo nada. Essa capacidade de processamento ociosa é colocada a serviço de pesquisas contra o câncer, contra a distrofia muscular e até contra a dengue. Se você se preocupa com segurança, não há o que temer, a rede é totalmente segura, supervisionada pela IBM, e, assim que você voltar a usar seu micro, a rede se desconecta, para não comprometer o desempenho do seu computador local. É um jeito bacana de ajudar na luta pela cura de doenças, sem qualquer esforço. Se você quiser detalhes de como funciona, basta clicar no link que está no início dessa matéria. Ele te levará até a página do World Community Grid.

Nenhum comentário: