2leep.com

A Evolução em Jogo


O site Darwin Today apresenta dois jogos interessantes sobre evolução: o “Extinct!‘ e o “Monster Evolution”. O primeiro mostra a evoluação de vegetais; nele você terá que controlar o crescimento de uma planta com o objetivo de torná-la cada vez mais produtiva a ponto de desenvolver mais folhas (que irão obter oxigênio e realizar fotossíntese), desenvolver as raizes (responsáveis em absorver água e sais minerais) e produzir frutos e flores que irão ajudar no momento da reprodução e dispersão da espécie. Neste jogo você deverá estar atento à chuva, luz solar e nos agetes polinizadores (abelhas), fatores essenciais no desenvolvimento das plantas. Para começar escolha o tamanho da tela e depois clique em “Play as a Wild Plant” e em “Start”.

O segundo jogo, “Monster Evolution” mostra alguns tipos de adaptações de seres vivos na natureza. A idéia do jogo, no entanto é fazer com que você construa seu próprio ser através da escolha de nariz, boca, orelhas e olhos e teste sua sobrevivência no ambiente. Clique em “Play” para começar e depois de ter criado o seu monstro clique em “Press Wild!”.


Via : Biointerativa site/blog fantástico voltado para educação não-formal e divulgação ciêntifica, passando assuntos para os não inciados no mundo ciêntifico.

Nenhum comentário: