2leep.com

Wireless

Como fazer uma antena wireless reutilizando latas de alimentos




O tempo em que era preciso gastar dinheiro comprando uma antena de transmissão wireless ficou para trás. Com poucos materiais e uma técnica simples é possível fazer uma antena “caseira”. O CicloVivo dá a dica de como fazê-la e melhorar o sinal das transmissões.

Para produzi-la você pode utilizar diferentes tipos de latas, mas o ideal é que ela tenha cerca de 20cm de cumprimento e 10 de diâmetro. Medidas diferentes desta podem ter ganhos de sinal muito baixo.

Material:

- 1 lata vazia;

- Fio 4.00 mm; 1 conector N externo; Solda;

- Parafusos de polca ou pop; Pig tail;

- Alicate, ferro de solda etc.

Método:

Limpe bem a lata e abra corretamente uma das extremidades. É preciso ter cuidado para que as rebarbas não fiquem sobressalentes, pois podem cortar as mãos. Em seguida, faça um furo à 1/4 do fundo da lata. Pegue um pedaço de fio de três centímetros e solde no conector N externo. A seguir, encaixe esta peça no furo feito na lata e prenda com parafusos de polca ou pop, conforme mostra a figura na galeria acima. Feito isto, basta conectar o pigtail.

De acordo com o inventor, o ganho de sinal foi excelente, o sinal é direcional e sem obstáculos, em linha reta, pode chegar a mais de dois quilômetros.

As informações do passo a passo são de Alex Moreira - Forumpcs


Fonte : Ciclo Vivo

Nenhum comentário: