2leep.com
Stück Natur: A-in-a-Jar Siren Microambiente

Haus Rucker & Co. Stück Natur (Piece of Nature).1971-1973

Quando você gasta muito tempo em torno de objetos, você descobrirá que alguns objetos continuam a desdobrar a cada novo encontro, enquanto outros objetos não. Fiquei encantado desde o início, Haus-Rucker & Co. 's Stück Natur (Piece of Nature), um micro em um frasco de preservação, mas não esperava que ele continue a chamar-me para trás dentro

É um pequeno frasco com um pouco de lama, musgo, árvores, mini e mini-barracas não é exatamente uma obra-prima de fazer o modelo arquitetônico, de modo que você pode pensar que a surpresa envolvente e saber do que seria de curta duração. Você estaria errado. Enquanto despeja, preso Natur é um daqueles objectos que nunca fica chato.

Quando você olha dentro do vidro você vê um pequeno grande mundo de possibilidades. Você pode facilmente prever o que vai ser do outro lado, mas você não se incomoda e, ao invés de cair em saber o que poderia estar lá. Eu sei porque eu vi o outro lado, mas mesmo assim eu sempre pego pensando que poderia ser, poderia ser, uma surpresa maravilhosa por trás das árvores e mini-cabana, uma pequena praia, ou no mar, um penhasco, alguns edifícios pouco fora ou pouca gente, ou talvez alguns pequenos animais silvestres. Eu não vou desperdiçá-la, dizendo-lhe o que está em torno da volta, mas não importa se eu fiz. Stück Natur é como uma sirene pouco de arquitetura, você vai olhar mesmo se você já sabe.

Igualmente atraentes são os seus elementos contraditórios, como se jogar no mundo-em-um frasco inteiro de escala e da idéia de preservar um momento de deserto, a paisagem natural em tempo que se torna ainda vida e talvez até empolado e artificial.

Haus-Rucker & Co. foi fundada em Viena em 1967 por Laurids Ortner, Zamp Gunter Kelp, e Klaus Pinter. Era uma época em que artistas, designers e arquitetos se preocuparam com esquemas utópicos, e estava ocupado a definição de uma nova consciência espacial. experimentos de percepção sensorial eram como do leite de mãe para esta nova geração de pensadores visionários cultural. Eles experimentaram o espaço eo ambiente, tecnologia e materiology, e tentou redefinir as estruturas da vida: individual, social e politicamente.

Haus-Rucker & Co. Flyhead, Viewatomiser e Drizzler Ambiental, Transformers, capacetes para isolar o portador do mundo exterior.1968

O Haus-Rucker & Co. projectos incluídos instalações e happenings ,descartáveis e estruturas insufláveis , e suporte a dispositivos wearable vida como a Mindexpander / Flyhead Helmet , que está actualmente em exibição no MoMA na exposição Shaping Modernidade: Design 1880-1980 .

O modelo Stück Natur, feito em uma série de 25, foi originalmente produzido para uma arte 1973 justo em Colônia, Alemanha. Está actualmente em exibição em Coleções Construção: Aquisições Recentes da Arquitectura , uma instalação de alguns modelos e desenhos, recentemente adquirida pelo Museu do Departamento de Arquitetura e Design .

Nenhum comentário: