2leep.com

Tecnologia de Inclusão VozMe: Transformando texto em voz.

Tecnologia de Inclusão...

Fantástico...~:~


VozMe: Transformando texto em voz.

Por José Victor de Macedo

Muitas pessoas, não apenas as com deficiência visual, por uma serie de motivos não leem textos grandes na web. As vezes por não se sentirem confortáveis com a leitura em monitores, as vezes por sentirem algum cansaço visual ou até por preguiça mesmo.

Imagem do VozMe no Firefox.
O VozMe é um serviço muito simples que utiliza un sintetizador de voz para transformar textos em áudio. Bastando para isso colar o texto que se quer ouvir no local apropriado e pressionar o botão “Criar MP3”, ou criar um botão do VozMe em seu navegador para simplificar o processo. Alem de reproduzir o texto em áudio o VozMe ainda permite fazer o download no formato MP3. Ideal para quem deseja ouvir textos longos ou simplesmente não quer ficar preso ao computador enquanto ouve seus textos. A voz confesso não é das mais agradáveis, mas com o tempo o ouvido vai se acostumando e é possível escolher ouvir o texto com voz masculina ou feminina.

Para quem tem um site ou blog, o VozMe oferece a possibilidade de por um botão para que o usuário possa ouvir um texto selecionado na página ou no caso dos blogs um link para ouvir o conteúdo de cada postagem como o que você encontra no final deste post, e que o DEFnologia passará a utilizar a partir de hoje no fim de cada postagem.

Fonte : VozME

Nenhum comentário: