2leep.com

Dia da Terra


Como pequenas ações podem transformar o mundo em que vivemos...!

Uma horta, um jardim, independe, uma boa idéia vale a qualidade de vida que procuramos ter e viver.

Com arte muita arte ....


Por isso escolhi esse artigo de uma pessoa que transforma a vida em arte e a arte em vida, para comemorar o Dia da Terra.

Feliz dia da Terra. Todo dia para todos Nós....

Designer transforma Mangás (gibis japoneses) em vasos para plantas

20 de abril de 2011 | Nas Categorias: Design Sustentável, Faça em Casa | Por: Laércio Bizzarri



Quem quando criança não plantou ou já viu sementes de feijão em copos com algodão úmido? Pois bem, agora imagine se em vez do copo com algodão alguém tivesse escolhido algum objeto inusitado como um mangá? O famoso e enorme gibi japonês com centenas de ilustrações?

Essa foi a idéia do designer japonês Koshi Kawachi que foi batizada de Mangá Farming. O processo é super simples e utiliza as grandes edições de mangás como vasos.




Sua coleção de mangás plantados fez sucesso sendo exposta na loja de departamentos Matsuzakaya em Nagoya, afinal além de ser extremante divertida a criação fomenta a criatividade e a reutilização.


Um fator importante se deve ao fato dos grandes mangás japoneses usarem folhas sem acabamento gráfico, ou seja, sem laminação ou sem verniz (diferentemente das revistas convencionais) e pelo fato de a maioria das páginas dos mangás serem apenas em preto em branco e não com o padrão CMYK (impressão em quatro cores). Dessa maneira é mais fácil a planta brotar entre as inúmeras folhas e ilustrações das edições do mangá, grudar suas raízes nas folhas e absorver a água.





O bacana desse projeto é que pela sua simplicidade ele pode ser adaptado para reutilizarmos em outros materiais como listas telefônicas antigas por exemplo. O importante é fazer como o designer Koshi Kawachi e deixar as grandes ideias surgirem e inspirararem nosso dia a dia.



Via : Coletivo Verde

Related Posts with ThumbnailsEntão.....
Que tal comemorar a Páscoa dando um Mangá para os seus filhos :)

Nenhum comentário: