Um mergulhador nada over-size vida estátuas perto de Cancún, no México,em uma imagem final de 2010.
Mais de 400 das esculturas permanentes foram instaladas nos últimos meses no Parque Nacional Marinho de Cancún, Isla Mujeres, e Punta Nizuc (mapa da região ), como parte de uma obra importante chamado "A Evolução Silenciosa". A instalação é a primeira tentativa de um novo museu subaquático chamado MUSA, ou Subacuático Museu de Arte.
Criado pelo México baseado escultor britânico Jason Taylor DeCaires , a instalação do Caribe destina-se a vir a abranger mais de 4.520 pés quadrados (420 metros quadrados), o que tornaria "um dos mais ambiciosos e subaquática atracções maiores do mundo", segundo com um comunicado do museu.
(Ver "New recifes artificiais" crescer "De acordo de paz no Oriente Médio." )
Ao fazer isso, Taylor espera dos recifes, que já estão estressados por poluição marinha , o aquecimento das águas , e sobrepesca , pode travar uma ruptura com os cerca de 750 mil turistas que visitam os recifes de local a cada ano.
"Isso coloca muita pressão sobre os recifes existentes", disse Taylor National Geographic News. "Portanto, parte deste projeto é realmente alta aquelas pessoas longe dos recifes naturais e trazê-los para uma área de recifes artificiais."
-Com reportagem de Fritz Faerber
Nenhum comentário:
Postar um comentário