2leep.com

4 jogos educativos que incentivam o cuidado com as florestas

4 jogos educativos que incentivam o cuidado com as florestas

Postado em 18/07/2011 às 08h15

No último domingo (17), foi comemorado o Dia de Proteção às Florestas, que tem como objetivo chamar a atenção da população para a importância da preservação da fauna e da flora. Além disso, o ano de 2011 é o Ano Internacional das Florestas, segundo a Organização das Nações Unidas (ONU).

Como sabemos, há séculos que as florestas sofrem com as ações do homem e, com isso, não apenas os seres humanos são afetados, mas também os animais que habitam (ou habitavam) em locais florestados.

O desmatamento é, sem dúvida, um dos principais problemas que acometem as matas do mundo todo, mas queimadas e desastres naturais também costumam resultar em verdadeiras tragédias.

Para celebrar essa data tão importante para o nosso planeta, selecionamos quatro jogos que têm florestas como tema, disponíveis no site superdownloads.

1 - Em Monkey Dude, um pobre macaquinho está em uma floresta em chamas e cabe a você salvá-lo o mais rápido possível.

2 - Ao jogar o divertido Xnail The Forest Guard, o usuário entra na pele de uma caracol que deve proteger a floresta de animais maus que querem destruí-la a qualquer custo.

3 - Prince of Thomond traz um aventureiro que deve proteger a mata onde vive de todos os inimigos que almejam o fim dela.

4 - Educativo, Rain Forest Adventure traz nosso amiguinho Diego em mais uma aventura. Nesse desafio, ele precisa tirar fotos de animais para aprender um pouco mais sobre cada um eles.


Nenhum comentário: