2leep.com

Abaixo as toxinas !!!



Abaixo as toxinas
Especialista dá receitas para fugir dos maus hábitos alimentares e limpar o organismo

As desculpas são muitas. Falta tempo, não há quem prepare, custa caro, não é nada prático. Mas seguir uma boa alimentação pode ser menos complicado do muitos imaginam.

Em geral, adapta-se a alimentação ao estilo de vida. Esse padrão, no entanto, pode causar sérios danos à saúde. Recorrer ao fast food por conta da reunião que o chefe marcou em plena hora de almoço, é um exemplo típico. E, como a correria é grande, as tarefas e atividades no trabalho e no lazer são inumeráveis, comemos o que está à vista. Prática equivocada, garantem os especialistas.

Incorporar práticas que garantam uma vida mais equilibrada e o bem estar físico e emocional é possível e necessário. E um dos primeiros passos é uma revisão do processo alimentar, garante a especialista em alimentação desintoxicante Conceição Trucom.

Autora de livros como O Poder de cura do Limão, Um guia de medicina caseira e Alimentação Desintoxicante, ambos pela editora Alaúde, Conceição aposta em alternativas mais próximas do natural. " A alimentação industrial ou movida pelos chamados fast foods é a maior responsável pelos transtornos alimentares que enfrentamos. Precisamos de um banho interno diário para não prejudicar nossos órgãos excretores", afirma.

A lista do que evitar é certeira: açúcar branco, que deprime o sistema imunológico as gorduras provenientes da margarina, pois aumentam o teor de colesterol e aceleram o processo inflamatório; o café, que acelera a morte de células do corpo e simula o desequilíbrio emocional, amortecendo a capacidade de lucidez metabólica e, por fim, as carnes gordas, principalmente as vermelhas, que geram processo de acidose no organismo, dificultando a digestão, além de aumentar o nível de intoxicação do corpo físico e problemas cardiovasculares.

Se aderir a um estilo de vida mais saudável passa, necessariamente, pelos cuidados com o que vai à mesa, Conceição Trucom preparou quatro receitas que ajudam a limpar o organismo das toxinas. Confira abaixo:

O que ingerir:

Limonada de maçã:
1 maçã
1 limão
1 xícara de talos e folhas de hortelã
1 xícara de água.
Basta bater tudo no liquidificador, coar e beber, de preferência, pela manhã.

Mousse de Betacaroteno:
1 manga
1 cenoura
1 limão
Bater no liquidificador sem adicionar água, para que ganhe a consistência do próprio mousse. Adicionar 1 colher de semente de gergelim e comer. Vale como sobremesa ou como lanche.

Suco energético:
3 folhas de couve
2 laranjas
1 limão
Bater tudo na centrífuga e coar. Experimente beber pela manhã ou à tarde.

Uva rosada com inhame cru:
1 xícara de uva
1 xícara de água
1 inhame
Bater tudo no liquidificador. Como o inhame cru não tem gosto, o sabor fica muito bom. Excelente como acompanhamento para o jantar.

Nenhum comentário: