2leep.com

Vc sabia que mastigar sementes de fenel ou funcho(foeniculum vulgare) é excelente para inibir o apetite???



Povos antigos já o praticavam por varios propósitos.saiba mais e se beneficie desta maravilha da Mãe Natureza.
Aromaterapia - O tempo revela que as plantas aromáticas nunca sairam da vida dahumanidade.

História de uso do Fenel - Foeniculum vulgare - planta pertencente a família botânica Apiaceae.


O uso tradicionalo do Fenel - (foeniculum vulgare) ocorre desde aproximadamente 2.000 anos.

Na Grécia antiga era muito usado para perder peso - os gregos o nomearam marthron, de moraino, significando crescer fino, magro; atletas gregos mastigavam suas sementes para garantir estamina e força, bem como a manutenção do peso durante os treinamentos aos jogos olímpicos e também durante as competições.
Em Roma, gladiadores romanos adicionavam o Fenel no alimento com os mesmos propósitos que os gregos - conferir força e resistência durante as lutas; os soldados romanos também tinham o habito de mastigá-lo durante as longas marchas, nos períodos de batalhas, pois não tinham tempo para parar e comer; atribuíam ao Fenel pelo menos 22 propriedades terapêuticas, destacando seu uso para enfermidades oculares.

Devotos cristãos também mastigavam Fenel durante o período de jejum, pois a semente os ajudava a suprimir a fome.

Na Idade Média, na Inglaterra era usado como protetor - acreditava-se que o Fenel os protegia contra espíritos malignos; era pendurado atrás das portas das casas e em igrejas.

Os povos chineses e hindus o usavam como antídoto contra picadas de cobras venenosas.

Todos estes povos antigos, egípcios, gregos, romanos, chineses e indianos usavam o Fenel com o mesmo propósito, o de conferir e alcançar Coragem, Poder e Força.

Tradicionalmente usado para fortalecer a visão e como ingrediente básico para ser adicionado à água oferecida às crianças, como fortalecedor e protetor.

Nicolas Culpeper século XVII recomendava o óleo de Fenel, para abrir obstrução do fígado, vesícula e baço, inclusive para aliviar dores e inchaço do baço, tratar gota e câimbras.

Fenel é uma erva Essencial para garantir saúde e bem estar para nós seres humanos.
A providência Divina sabe exatamente do que precisamos.

Nenhum comentário: