Educacao ambiental , criativa e Cooperativa. .Aprendendo a amar a natureza .
PARA AQUELES QUE POSSUEM A SUA MISSÃO MÁGICA DA MUDANÇA .
Essa VIvência e o resultado de estudos de estudos 30 anos de trabalho8 dos autores Vania e Walter Dohme
Com trabalhos com crianças e jovens na busca da formação voltada a harmonia, ao respeito e a construção de uma participação crítica e ativa na sociedade através de atividades lúdicas.
A maioria dessas atividades já foi experimentado pelos autores em diversas vezes, em lugares diversos, em grupos diferentes faixas etárias e origens. São atividades simples e até ingênuas. Nao existe uma pretenção científica,mais sim em chamar atenção , pois São um convite ao vem comigo.
Elas falam a linguagem das crianças, através de várias atividades, suscitado sempre os com maneiras, a camaradas, o desafio e a curiosidade, de "o que será que vem depois"
Com isso, elas podem ser o iniciação uma idéia e um diálogo mais sério, de uma vivência ou contato com fatos reais ou de uma aula propriamente científica.
Embora o foco central sejam atividades simples junto a natureza, não se pode deixar de atentar a outros objetivos educacionais que muitas delas podem atender, como a construção do conhecimento através da investigação , de uma atitude cooperativa, do desenvolvimento de habilidades artesanais e de expressão, do exercício do senso crítico e de outros elementos em consonância com o aprender fazendo, o que leva a descoberta de potencialidades e as consequente aumento da auto estima e predisposição para realizar.
Se divide em consonância em 5 módulos que se relacionam com os objetivos e permite desenvolver os conteúdos referências no tocante ao meio ambiente.
*
*****
Preservando, observando, reciclanada,criticando, aplicando..
Mostrando e sensibilizado assim o que e que é de real interesse e abrindo uma porta para a sua causa posterior.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Olá, como está?
Venho expressamente desejar-lhe um Bom Natal!
Tenho um novo poema de Natal em
http://vieiracalado-poesia.blogspot.com
Postar um comentário