2leep.com

O Elemento Fogo * Mantra para Controlar o Fogo




O Elemento Fogo

Vamos falar agora sobre o Elemento fogo, que é mais importante dos quatro elementos, pois ele é uma expressão do Fogo Sagrado de onde procedem a Chama Violeta ou Misericórdia Divina e os outros raios cósmicos. Uma das suas atividades construtivas, no plano físico, é purificar através da incineração de detritos e de corpos humanos, permitindo o retorno dos respectivos elementos ao Sol, para uma repolarização. A atividade destrutiva do fogo é demonstrada na queima de construções e florestas ou, também de armas de fogo, bombas, etc.
Segundo os ensinamentos esotéricos, o Elemento fogo é regido por dois seres dévicos ou angélicos chamados Hélios e Vesta. No fogo vivem os elementos chamados "salamandras". Sabe-se que muitas salamandras são tão grandes como o Edifício Empire State, nos Estados Unidos, enquanto muito outros são tão pequenos quanto a cabecinha de um alfinete. Eles servemn, constantemente, sob o comando de Hélios e Vesta, para dissolver todas as impurezas da humanidade.
O fogo, em seu papel destrutivo, tem causado a perda de muitos lares, vidas e propriedades. Por isso a humanidade tem medo da sua ação. Mas é preciso afastar este medo da consciência etérica dos povos, a fim de substituí-los pelas irradiações de amor do Fogo Sagrado. A remoção da causa, do efeito, das recordações do medo, jazem no subconsciente, será feita pelo Fogo Sagrado; este será bem-vindo, por todos na Terra e em sua atmosfera, como um poder de Liberdade e Purificação.
Você pode apelar pelo perdão por qualquer mau uso do Elemento Fogo. Enquanto isso for feito, Hélios e Vesta e seus ajudantes dévicos Claire e Astréia estarão sublimizando ativamente os erros do passado e do presente, evitando a causa dos erros futuros. Eles agem no corpo emocional, mental, etérico, e físico da humanidade. Assim, o acúmulo de impurezas que se tem alojado em volta dos eléctrons será removido, e a graça purificadora destes seres angélicos estará ocupando o lugar vago, causado pela discórdia.

Mantra Para Controlar o Fogo

"Bem-amada Presença de Deus "Eu sou" em mim, e bem amados Hélios e Vesta, Claire e Astréia, encerrai dentro de vosso círculo de chamas azuis a causa e o efeito de todo medo pelo fogo e transformai-o em iluminação e compreensão, através do uso do Fogo Sagrado. Libertai cada salamandra de toda emanação de vida pela qual esteja aprisionada, controlai o fogo que destrói os humanos e a Terra, e permiti que este fogo cesse imediatamente!
E assim será".

Cumpre dizer que esses maravilhosos ensinamentos esotéricos que acabamos de citar, nos foram transmitidos pelo grande Mestre Ascensionado Seraphis Bey, hierofante da Fraternidade de Luxor, que existe na 4ª dimensão sobre as terras do Egito. A ele, e a todos os Mestres Ascencionados que nos permitiram este livro, nosso preito de amor, gratidão e respeito.


excertos do livro : PAZ Profunda com Yoga - Chiang Sing

Os mantras são compostos de diferentes formas, eles podem ser o produto de uma inspiração comunicada diretamente pelo Cosmos ou podem resultar também de uma meditação, e nesse caso, ser uma emanação do espírito inconsciente de um iogue. Alguns são recolhidos diretamente no akasha, o éter cósmico ou memória universal, por adeptos de altíssimo grau, outros mantras são obras de poetas, cantores ou de místicos. Muitos mantras, considerados dentre os mais eficazes, foram compostos através de um dos vários métodos usados para reduzir a uma curta fórmula hermética toda uma obra importante, este procedimento é, às vezes, utilizado em proporções inimagináveis, é desta forma por exemplo, que um livro sagrado contendo milhares e milhares de versos podem ser resumido num só capítulo. Este capítulo pode, em seguida, ser reduzido a um só parágrafo, depois a um verso e, finalmente, a uma única sílaba . Esta sílaba última tem um poder tão grande que de forma análoga a um micro ponto da moderna computação, encerra a essência de todo o tratado. O domínio desse mantra conferirá imediatamente ao discípulo uma compreensão intuitiva do conjunto do texto.

Um comentário:

Unknown disse...

Por que eu sou esta entre aspas?