Do mesmo modo que os corpos celestes se harmonizam no espaço sideral e permitem a articulação dos ciclos, nas comunidades humanas os diferentes tipos e classes de interesses podem ser estruturados organicamente. Um verdadeiro grupo é muito mais que um mero aglomerado de indivíduos. Para que um propósito vivo persista é necessário harmonizar os seres em sua diversidade.
GAIA é o nome poético dado pelos antigos gregos à Deusa da Terra e que James Lovelock, pesquisador britânico, o reintroduziu nos anos 70 na apresentação de sua Hipótese Gaia.
Segundo essa hipótese, a Terra é um sistema vivo, dispondo de mecanismos de auto-regulação, ou seja, homeostase: mecanismos gerados e regulados pelos processos vitais, que propiciam a manutenção das condições ambientais necessárias à Vida.
Esse modo holístico de se olhar para o nosso planeta,enquadra a nós, humanos, como parte integrante de um todo, onde tudo age interligado a tudo.
"Não se pode chegar nova abundância à nossas vidas, até que reconheçamos com gratidão a abundância que já existe no que temos"
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário